segunda-feira, 1 de março de 2010

Tiago Santana

Santana conta que chegou a fazer Engenharia Mecânica, mas a lembrança “daquelas imagens” sempre ficou muito presente na sua cabeça. “Através de um evento de fotografia promovido pela Funarte - Semanas Nacionais de Fotografia – foi que eu percebi que existiam pessoas discutindo fotografia, pensando fotografia. Aí isso me despertou mais ainda para esse universo. Então eu fui, aos poucos, deixando a Engenharia e mergulhando realmente de cabeça na fotografia. E com o objetivo principal de fazer um trabalho sobre aquele meu desejo maior, sobre aquele universo de Juazeiro do Norte, onde eu nasci”.Nas fotos muito elogiadas do fotógrafo cearense Tiago Santana para “O chão de Graciliano”, o homem é a paisagem e esta é, simplesmente, o pano de fundo. O livro foi lançado em parceria com o jornalista alagoano Audálio Dantas e é uma reconstituição dos caminhos percorridos pelo também alagoano romancista Graciliano Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário